louis-vuitton-trashbags

Quebrando o gelo…

Olá meninas!

O inverno chegou! Em alguns lugares do país ele chegou com tudo! Aqui na Bahia ele ainda está meio tímido, sabem?  Oh, estação amada!  Vem sem medo de ser feliz, porque eu te adoro! Adoro as roupas charmosas de inverno, as comidas e bebidas, as flores… Sem contar que é tudo de bom pra namorar!

Mas… nem tudo é perfeito! O vento frio, o ar mais seco (o que não é o nosso caso na Bahia, onde o inverno é incrivelmente chuvoso e úmido!!!), os banhos quentes, – AMO!  Tudo isso faz sua pele sofrer, e muito! E a dica da estação é: Hidrate-se! Beba muita água e o dia todo e lave o rosto com água fria. Fria?? Tudo bem, morninha pode ser, mas morninha! E hidrate a pele com um super creme que se adapte ao seu tipo de pele, e depois o super protetor solar que deve se usado o ano inteiro! Aí você que tem a pele oleosa está se perguntando: “Mas e eu que tenho a pele oleosa? Sem condição pra creme hidratante!” Mas tem que hidratar sim! Oleosidade é muito diferente de hidratação e o nome já explica por si, um é óleo em excesso e o outro é água!

Se a oleosidade no seu caso é tanta ao ponto de causar acne, você deve procurar um dermatologista, só ele vai poder indicar o melhor produto mais indicado pra sua cútis. Mas, se este não é seu caso, seguem alguns produtinhos para vários tipos de pele, estilo de vida e bolso!

A outra dica de ouro foi cedida por ninguém menos que Glória Maria! Não gente, ela não dorme no formol (eu também achava isso! Rs), ela dorme com uma mistura de Bepantol e Hipoglós! Isso mesmo, pasmem! E sabem quem indicou a misturinha? Ivo Pitanguy! Só pode funcionar!!! E funciona mesmo. Na verdade ela coloca vitamina A e E, mas eu detectei que o Hipoglos já tem estas vitaminas, então nem coloco. Eu uso uma noite sim e outra não. Quando você acorda percebe que a pele absorveu o produto, eu sei porque as linhas de expressão ficam todas preenchidas! Juro! Pedi algumas pessoas que tem pele oleosa para experimentarem e me contarem o resultado e todas disseram que a pele não ficou oleosa de manhã, e melhor, todas amaram e continuam usando. Vale testar!

Segue abaixo a entrevista da Glorinha no Programa Superbonita (canal GNT): 

 

Esse foi o post de estreia da minha querida amiga e diva Ana Paula! Ela é arquiteta, adora creminhos e, vez ou outra, vai aparecer aqui no blog para contribuir com suas dicas! Gostaram? Comentem!

 

3 Comments

  • Geisa
    25/06/2012 18:59

    Aeeeeeeeeeee!!! A-M-E-I esse post!!

  • ana paula
    25/06/2012 10:32

    Amei!!!! o post ficou lindo amada!!!!!!
    Amanda, faz o teste sem medo! depois voce conta pra gente! se voce nao gostar de passar no rosto, voce pode usar as pomadas nos pés! Eu misturo com creme hidratante e passo nos pés toda noite!
    beijo Cremildas!!!

  • Amanda Medeiros
    25/06/2012 09:00

    Adorei essa dica ai da Gloria Maria, mas que medo da minha pele ficar super gosmenta!!! E depois pra lavar o rosto? Vou arriscar! rs

Leave a Reply