demaquilante_cremilda

A hora de desmontar…

Quem capricha no make e usa máscara para cílios à prova d’água, sabe o trabalho que dá remover tudo! Ao contrário da foto acima, nem toda máscara sai facilmente com água…  Eu já falei, aqui no blog, o quanto eu adoro o demaquilante bifásico da Contém 1g justamente por facilitar na limpeza dos olhos quando a montação foi “daquelas”!!!

Passeando pela farmácia vi um demaquilante bifásico da Nívea super parecido com o da Contém 1g (com líquido metade transparente e metade azul) e resolvi testar, já que não eram só as metades das mesmas cores, mas também custava a metade do preço e o meu já estava nas últimas… E o resultado foi o mesmo: remoção de todo o make sem esforço!

Recomendo qualquer demaquilante bifásico porque o resultado é sempre muito bom  (e olha que já usei esses em creme/gel super famosos tipo o Toleriane da La Roche-Posay e nenhum deles removeu a maquiagem 100%!). Melhor ainda quando o preço é camarada, néam?!

Dicas Extras Nº1: Muita gente reclama que não usa bifásico porque não curte passar um produto oleoso no rosto. Eu só uso o bifásico na área dos olhos (mesmo indicando uso para o rosto todo) e, após retirar o make com ele, pressiono um lencinho de papel para “chupar” qualquer resíduo de óleo que ainda exista. A pele fica sequinha! Para o rosto eu uso meu sabonete líquido de sempre (aliás, comprei um recentemente que tou AMANDOOOO!! vou fazer post!!).

Dicas Extras Nº2: Tenha cuidado em não tocar com os dedos na abertura do tubo para não contaminar o produto com bactérias ou micróbios que possam fazer mal aos olhos. Outro lembrete importante: Limpe sempre no sentido do nariz, para baixo, pois apesar de todos os demaquilantes serem testados por oftalmos, garantindo o mínimo risco possível, essa maneira previne os olhos do contato excessivo com cosméticos. Ah!! Por favor meninas, usem algodão na hora de remover o make e NUNCA usem sabonetes!!! A área dos olhos é muito sensível e é fácil originar-se secura e formação de rugas… principalmente por ação mecânica. Nada de esfregar os olhos com força, usando papel higiênico, toalha, etc…

Dicas Extras Nº3: Qualquer produto para retirar maquiagem deixa resíduos. Ao longo do tempo esses resíduos podem causar alguns incômodos como coceira e vermelhidão, que são sinais de inflamações bem desagradáveis… Por isso, é importante usar um produto neutro que remova resíduos e impurezas do dia a dia. Blephagel é o mais indicado para isso (algumas pessoas usam até como demaquilante e eu já falei sobre ele aqui no blog) mas há muito tempo meu oftalmo indicou os shampoos da linha Johnson’s Baby para lavar a área dos olhos depois de usado o demaquilante e, realmente, são bons… Maaaaas há algum tempo atrás – ATENÇÃO – descobriram que esta linha para bebês contém uma quantidade de formaldeído. Sim! O famoso e condenado formol, uma substância cancerígena que já foi muito usada para alisar os cabelos e que foi proibida de ser utilizada em qualquer produto. Neste caso, evitem utilizar a linha Johnson’s Baby e busquem outro shampoo neutro que causa o mesmo efeito, ok?!

Para quem ficou interessado no baphão da Johnson’s Baby clica aqui, aqui e aqui.

 

Mai Saraiva

Mai Saraiva é baiana, designer, viciada em creminhos, makes, liphalm, dermato, peep-toes e internet.

15 Comments

  • Mabia Barros
    06/06/2012 10:13

    Pois eu agora procuro um legal para remover a maquiagem do rosto como um todo! De olhos eu uso o bifásico da Panvel, não troco por nada.

    • Mai Saraiva
      06/06/2012 10:27

      Bia, qual o preço deste bifásico da Panvel?! Interesseeeeei :)))) Bjoooos

  • Thais Cavalcante
    04/06/2012 23:22

    Tô ferrada! Vira e mexe uso o Johnson’s Baby!

  • Cau Freire
    04/06/2012 17:22

    Genteee eu tô passada! Como assim o amarelinho tem formoool? x_____x
    Tô shocks com esse bapho! Vou aposentá-lo, é o jeito! Valeu a dica, Mai! Beijão!

  • Mila saraiva
    03/06/2012 16:00

    Adoro o Nivea, muito bom mesxxxxmo!
    Ah! queria sugerir um tema, como limpar os pinceis de maquiagem… quer dizer não só limpar, mas tb como secar para que eles não fiquem parcendo um espanador! Bjoooo

    • Mai Saraiva
      04/06/2012 15:02

      Ótima sugestão! Vou montar um pots com dicas para limpar pincéis! ;)))

      • Mabia Barros
        06/06/2012 09:51

        Aproveita e faz um sobre cleansing oils!

  • Ju Medrano
    31/05/2012 18:53

    Mai,
    To chocada com a história da Johnson!!! Eu to usando no meu bebê e ganhei um monte no chá. Vi no blog, que você linkou, que o da Turma da Mônica não tem. Vou trocar já!!!
    Beijos

    • Mai Saraiva
      01/06/2012 00:27

      Jú, que bom que essa notícia chegou até você, que tem um bebezinho (público alvo da jonhson’s baby). Fico feliz em poder ajudar com informação! Um beijo grande!

  • Marcele Neves
    31/05/2012 11:50

    Confesso que essa noticia do Jhonson’s me deixou bem down… sério! Sou muito viciada nele e, nao encontrei nada melhor pra remover a maquiagem.. enfim! =(

    • Mai Saraiva
      01/06/2012 00:29

      Cele, eu também amava o shampoo amarelinho! Desde que soube da notícia do formol eu tenho usado o Blephagel para eliminar os resíduos das pálpebras… Ele não é barato (uma média de R$50) mas pelo menos eu preservo a minha saúde, né?! Vou testar um shampoo neutro e aviso aqui o resultado. Se vc testar um novo prouto, me avisa tambem! Bjos!! ;)

  • Mai Silva
    31/05/2012 11:31

    Mai
    Estou usando um demaquilante da Neutrogena e estou adorando.
    http://www.neutrogena.com/product/oil-free+eye+makeup+remover.do
    Ele tira tudo super fácil, é bifásico e custou apenas U$6,00. Comprei pra testar e adorei!
    Ele é apenas para a área dos olhos, mas como estou sem outro demaquilante, acabo tirando tudo com ele e depois lavo o rosto com meu sabonete diário da Clinique.
    Tenho gostado do resultado. Apesar de não ser correto usar no rosto todo.

  • Tininha Lima
    31/05/2012 10:52

    Mai,

    Amei as diquinhas e fiquei de cara com o veneno!
    Como assim Johnson? #morri x_x

    Beijoo

  • Clara
    31/05/2012 10:07

    Eu nao entendo esse blog. Tinha tudo pra dar certo.. o nome é legal, o layout é bem feito… mas pq ficam tanto tempo sem postar?
    tem quase 3 meses de um post pra outro.
    Eu hein!

    • Mai Saraiva
      31/05/2012 11:28

      Clara,

      Você tem toda razão!
      Quando criei o blog não fazia idéia da demanda e dedicação que ele iria exigir, mas nao desisto da idéia de fazê-lo frequente, com sorteios e parcerias bacanas!

      Escrevo no blog à medida que consigo uma brecha na minha rotina para me dedicar, pesquisar e buscar o máximo de informações, afinal vocês leitores merecem só o melhor!!
      E com cosméticos não posso falhar ou ser imprecisa, para não prejudicar a saúde de ninguém.

      Sua crítica é mais do que positiva e construtiva! Obrigada pelo carinho e pela atenção!

      Um beijão,
      Mai

Leave a Reply